Ticker

domingo, 27 de junho de 2010

começo...

oi gente, tudo bem?
bem, pra começar, vou logo avisando que não sou boa nessas coisas de postagem. sou sem criatividade, mas acho que com o tempo melhora. :)

fiz o blog com o intuito de ter aonde guardar as coisas que acontecem comigo, desabafar sobre esse objetivo e trocar idéias, principalmente quando tudo dá errado.
como deu pra perceber é um blog sobre dieta, alimentação, essas coisas... sempre estive acima do peso, mas de 2008 pra cá eu engordei uns 25kg. bem absurdo né? além de precisar perder isso tudo que eu ganhei, eu quero fazer uma mamoplastia redutora no fim do ano. mamoplastia? é, cirurgia de redução dos seios. desde que me entendo por gente tenho seios grandes, não me incomodavam, mas eu parei de crescer e eles continuaram, o que hoje me traz um descontentamento muito grande. ao longo desse tempo eu vou tentar contar as coisas que aconteceram comigo e tal..
então, não vamos falar só de comida (ainda bem!), hoje a plástica também é um assunto que vive na minha cabeça.

sobre a dieta, eu já estou em acompanhamento médico há exatamente 1 mês. estou indo em uma endocrinologista, que me passou uma dieta restrita (não tão restrita, mas é difícil conseguir variar sempre) de coisinhas que eu posso comer. durante esse mês que passou eu já consegui emagrecer 2kg, é pouco, queria mais, só que não estou fazendo atividade física nenhuma ainda =/
apesar de estar de bobeira desde dezembro do ano passado (em dezembro eu terminei o ens. médio, e em janeiro vi que tinha passado pra faculdade, mas só começo em agosto, fiquei esse tempo todo fazendo nada), está difícil de eu conseguir dar um rumo na vida. tá faltando dinheiro pra academia e decisão pra fazer as coisas. acho que só vou engrenar mesmo quando começar na faculdade.
junto com a dieta ela me passou um remedinho pra ajudar, porque tenho que emagrecer muito. mas esse remédio não faz nada além de inibir um pouco a fome e provocar sensação de saciedade. gostei dele, não está me fazendo mal algum, não tive nada depois que começei a tomar, e também vi os efeitos, tenho comido menos e não sinto tanta fome. só falta acertar na parte da qualidade da comida... heheh

com relação a plástica eu não fiz nada ainda. tenho um cirurgião plástico já em mente, foi o mesmo que fez a retirada de um cisto no ano passado, o problema é que muito provavelmente o plano não vai cobrir a cirurgia, que deve ser bem uns R$6.000 (se não for mais!) =O
então eu, minha mãe e o mozi (beijo rafa! ^^) temos pensado pra arrumar outros caminhos.

ah, acho que é mais ou menos isso.
sobre o que eu comi hoje, bem, não foi nada saudável..  >.<

Café da Manhã (bem tarde): 1 pãozinho (não sei bem de que era o pão xD) c/ margarina e 1 copo de coca cola (era o que tinha pra beber na casa do mozi)
Almoço (na loja do sogro, o que é sinônimo de excesso de gordura): 4 col de arroz 1; bife grande frito; 1 ovo frito e mais coca cola (mas foi só mais um copinho)
Lanche da Tarde: pulei...
Jantar (lanche na verdade, quase nunca janto nos fins de semana): 6 nuggets + 4 pães de queijo e 1 copo de soda

ou seja, a alimentação hoje foi uma porcaria.. vou tentar acordar cedo amanha pra fazer tudo mais certinho.
ai eu volto pra contar mais alguma coisa...

beijos, vou dormir!

Nenhum comentário: