Ticker

Minha História

Sempre fui gordinha, mas não era nada absurdo, apenas uma bochecha maiorzinha e uma barriguinha a mais.
Até mais ou menos 2005 eu não ligava muito pra isso, porém ao chegar perto dos 15 anos, da festa na verdade, eu comecei a prestar atenção no peso, nas medidas e no tamanho das roupas. Até 2008 me mantive mais ou menos com o mesmo peso (pelo menos aparentemente), que era por volta de 63kg, 65kg. Em 2008 veio o boom. Muitas coisas aconteceram nesse ano: eu estava cursando o 2º ano do ensino médio pela 2ª vez (isso nunca havia chegado nem perto de acontecer, foi um choque ter repetido o ano) em uma turma que eu não conhecia ninguém; teve início um cisto pilonidal (cisto na região do cóccix); comecei a namorar (nunca havia namorado antes); estava mal também no curso técnico de informática que eu fazia; não estava me dando bem com a minha mãe, nós brigávamos muito e parei de fazer todos os esportes (basquete, handebol e futebol de vez em quando). Acho que essa combinação de acontecimentos me fez abusar nas refeições. Em 2009 eu operei o cisto, mas em compensação entrei em ano de vestibular e eu já tinha engordado bastante, minhas roupas já não estavam dando. Passei a usar as mesmas roupas (tem 3 anos que eu não uso uma saia). Na festa de 15 anos da minha irmã, pedi pra minha vó fazer um vestido pois sabia que nenhum iria ficar bom, mas mesmo assim eu não me senti bonita. Estou ainda com a auto-estima muito abalada. Não me olho mais no espelho, fiquei muito tempo sem comprar roupas, sem olhar vitrines, sem fazer uma boa maquiagem, sem cuidar do cabelo, sem cuidar das unhas, sem tirar muitas fotos... 
Juntamente com esse problema da obesidade, tem a questão dos meus seios, que sempre foram grandes e com o ganho de peso estão maiores ainda. Lembro que comecei a usar sutiã antes das minhas amigas, pois já tinha seios. E ao contrário da maioria das garotas, eu não queria usá-lo. Conforme fui crescendo o tamanho foi ficando maior ainda. Enquanto todas usavam sutiã tamanho 38, 40, eu já usava 42. E foi passando para o 44, resisti ao uso do 46, mas tive que me render, ficou impossível usar o 44. E hoje, 25kg acima do peso, uso 1 único sutiã 48 e um 46 que ainda serve. Os outros todos foram aposentados ou modificados para que eu possa usar uma blusa ou outra mais diferente. Sinto um desconforto grande nas costas e no pescoço no fim do dia e não consigo manter minha postura ereta por muito tempo, acabo curvando um pouco os ombros.
Em Maio deste ano fui a minha primeira consulta à endocrinologista. Com obesidade grau 1 e 90kg, comecei uma dieta um tanto restrita e baseada na quantidade de alimentos, frequencia da alimentação e principalmente na qualidade. Junto à dieta estou tomando um medicamento inibidor de apetite.  
Com relação aos seios, pretendo operar (mamoplastia redutora) no fim do ano se eu já tiver emagrecido pelo menos 15kg.